18 de mar. de 2011



01. Pit Bull Terrier – A raça deste cão foi desenvolvida exclusivamente para brigas de cachorros clandestinas. Por isso esta raça é tão ameaçadora.


02. Rottweiler – Cão de guarda com instinto territorial intenso, esta raça canina é extremamente agressiva.


03. Pastor Alemão – Uma das raças de cães de guarda e vigilância mais populares dom mundo. É muito agressivo quando está defendendo seu território com um desconhecido.


04. Husky Siberiano – Com muita energia e inteligência, esta raça não é boa para trabalhar como cão de guarda, mas existem dezenas de casos de ataques caninos vindo dos Huskies.


05. Malamute do Alaska – Sua agitação precisa ser controlada com muito exercício físico. Seus ataques são comuns quando estão com excesso de energia e pouca atividade.


06. Dorberman Pinscher – Destaque para seu grau de alerta, inteligência e rapidez no quesito cão de guarda.


07. Chow Chow – Por ser independente, esta raça tende a ficar agressiva se ninguém tomar as medidas necessárias com rapidez.


08. Presa Canario – Com uma das mordidas mais fortes entre todos os cães de guarda, esta raça é extremamente ágil e forte, além de contar com uma habilidade incrível de ataque.


09. Boxer – Apesar de não serem tipicamente agressivos, esta raça tende a viver momentos de estresse onde pode atacar qualquer um à sua volta.


10. Dálmata – Famoso no cinema, possui excelente memória, inteligência e instinto de sobrevivência, mas em vários casos, esta raça tende a ser muito agressivas com humanos.


Fique ligado! Na grande maioria das vezes a agressividade de um cachorro está diretamente ligada ao seu dono e/ou treinador. Então, independente da raça, você pode ter um cão dócil e tranquilo, mas para isso deve passar o máximo de tranquilidade para o seu melhor amigo não virar o pior inimigo.


Não concorda com a lista? Faça a sua e faça um comentário.


Achei no DogDogs
Categories:
Comentários Facebook
Comentários Blogger

23 comentários:

  1. essa lista é ridicula, Boxer, Husky são moças inclusive o Boxer é o cão mais indicados para quem tem criança em casa por ser o mas brincalhão e manços entre alguns cães de raça, existem muitos puddles mais bravos que isso a maioria da lista esta erronia, e o mais perigoso é um cão que quase não existe mais que esta extinto a anos que é un tipo de Doberman, apesar de não ter muita massa muscular a força de seus musculos e sua britalidade fez com que ele fosse extindo a quase 10 anos pelo menos aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. muito ridicula essa lista q so faz quem e mais ignorante do q quem publicou ficar com medo dos cães...em um bando tem sempre um lider se vc nao for lider do seu cão e claro q ele vai querer mandar em vc dai e q ocorrem os ataques...ridiculo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem postou a lista quer passar diploma do que???? E sobre o cão dálmata? sem noção!

      Excluir
  3. Faltou o Pincher pra incrementar esta pitoresca lista!

    ResponderExcluir
  4. Olha o pit bull em primeiro

    ResponderExcluir
  5. pera ai se era pra publicar uma lista desse baixo nivel nem publicasse em 1 lugar a raça considerada a mais brava entre todos os caes ''pesquisa feita por proficionais do mundo todo '' foi o dachshund teckel ou ''salsichinha nome popular , é pela aparencia e pelo seu tamanho pequeno niguem leva a questão dele ser considerado o cão mais BRAVO do mundo tão a serio !!! se fosse uma pesquisa certa estaria totalmete diferente essa sua lista , você quis disser o que então, que só cachorro grande é bravo ???? da proxima vez que não tiver certeza do que esta falando nem publique essa merda pra ficar defamando caes só pelo seu tamanho ou pela sua cara de bravo ............... pesquise primeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bravo !!!!!!!!!!! Já tive dalmatas , filas, tempremento ótimo inclusive c crianças , husky e cães de neve são muito dóceis,,, lista maluca essa.. claro q se puser qq cão sobre maus cuidados ... vão ficar agressivos.. , mas os dachs ... são minha paixão .. e sim.. estão no top ..baixinhos brabos, mas c amor não agridem.. o único animal q é mau é o ser humano ..

      Excluir
  6. Tenho dois dachshund (salsicha), são extremamente brabos, agressivos e não são de confiança. Quando chega visitas tenho que trancá-los no canil, mesmo gostando muito deles e de dar muito amor e carinho. É a raça mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Gente que é isso, quem publicou essa m...nao entende nada de cães, já ouviram falar da raça Bully Kutta, que faz um Pit bull parecer um filhote, é conhecido com a Besta do Leste, chega 150 kilos de musculos e 1,10 m, usado inclusive em gerras no passado, pesem e comprovem

    ResponderExcluir
  8. boxers, pastores alemães e huskys são uns bebezões!e até as outras raças se criadas com disciplina e carinho vão ser cães extremamente dóceis, pois as raças de são agressivas por extinto mesmo são daschound, pinscher e o chihuahua por exemplo

    ResponderExcluir
  9. eeu Tenhoo um pit Bull,amoo essa raça.

    ResponderExcluir
  10. eu tenho uma boquz laja matou um bandido onte de matru gada 9 galinhas

    ResponderExcluir
  11. Lista completamente sem noção. No minimo teria que aparecer o Fila Brasileiro como um dos mais agressivos em termos de guarda.

    ResponderExcluir
  12. Discordo em partes dessa lista.É claro que existem cães com uma agressividade maior que outros,mas pra mim depende muito mais de como o dono cria.Não tem porque um cachorro criado com amor,bem alimentado e suprindo todas suas necessidades,ficar agressivo.
    E a do boxer eu não concordo também,porque ele é muito indicado pra quem tem criança em casa,SUPER dócil.Há essa confusão,porque ele tem uma carinha de mal mesmo e confudem com o pit bull.

    ResponderExcluir
  13. Affs kra, aprende mas sobre cachorro, pra depois publicar, 1° PìtBull não é a raça mais ameaçadora, 2° Dalmata n tem porte nem fisico pra matar um homem, 3° As raças mais ameaçadoras, são

    1- Bully Kutta Medindo até 1,50 e pesando de 150kg até 210kg esta entre as raças mais agressivas, e a maior, ao contrario que dizem, que é o Dogue Alemão
    2- Mastim Tibetano Medindo até 90 cm e pesando de 85 a 130kg é uma raça muito antiga, sendo os primeiros molossoides, é uma raça de agressividade alta, e a mais cara do mundo.
    3- Mastino Napoleta Medindo até 85 cm e pesando de 85 a 115kg é parente proximo do Mastim Tibetano, sendo também muito antigo, era usado em combate contra leões, os quais eles ganhavam com frequencia, a agressividade é media, mas controlavel se criado com responsabilidade

    ResponderExcluir
  14. Existem caes com instintos mais territorialistas que os fazem parecer mais "bravos", porem, um cao e resultado da criacao que tem. Ja tive doberman super doce, tenho um rothweller que e um lorde, uma dashund que nunca mordeu nem para brincar e acabo de comprar um dogo canario. Quem estraga os caes sao as pessoas que os educam para serem feras, tratando-os com violencia e em solitarias. Caes bem socializados serao sempre caes obedientes, doceis e companheiros. Mais ferozes sao os bandidos que nos rondam dia e noite e os doentes pitt boys.

    ResponderExcluir
  15. gostei muito de ler isso so assin as pessoas sabe escolher seu cachorro e para quer elas serve

    ResponderExcluir
  16. bully kutta, gull terr, bang dog, kurdish kengal,presa canario ,cane corso etc....
    deviam se actualizar o primeiro da lista ao lado destes e um boneco de brincar

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkk pastor alemão em 3º kkkkkkkkk, é uma piada né,e o FILA BRASILEIRO onde fica nesta listinha.

    ResponderExcluir
  18. Pera ai .... BOXER BRAVO ? que lista mais ridícula!Boxer é uma das raças mais indicadas para quem tem crianças em casa . Eu por exemplo tenho um casal . Eles tem cara de bravos para intimidar quem quer entrar aqui . Mas NUNCA , em hipótese nenhuma nunca morderam nem avançaram em ninguém .. São extremamete dóceis e pacientes . Pois tenho uma irmã de 3 anos que implica muito com eles . e além de serem pacientes são carinhosos . Sabem da força que tem e NUNCA a machucaram a pesar dela os machucar ... eles gostam de deitar ao lado dela e lamber ... LISTA RI-DÍ-CU-LA e outra , dálmata é MUITO dócil tbm .. nossa que absurdo .

    ResponderExcluir
  19. Acho que a pessoa que escreveu essa lista esta um pouco confusa e incoerente.

    Conheço em sua grande maioria as raças apresentadas e posso garantir que nenhuma traz algum grau de perigo , quando tratadas devidamente . O que acontece é que o dono antes de comprar o animal deve pesquisar sobre a raça , saber que o animal precisa de atenção e atividades fisicas. Da mesma forma que precisa de cuidados especiais como uma criança para toda a vida .
    Defendo muito a raça Pit Bull que quando criada com afeto , amor , respeito é uma raça como outra qualquer , e digo mais uma das mais carinhosas que já tive . Expressivos , demonstram bem o que estão sentindo , teimosos sim , mas acatam a comandos quando ensinados .
    Finalizando ... Acho que a internet é uma rede de informações muito ampla para que as pessoas esclareçam duvidas então tenham cutela ao expressar e postar opiniões sem pesquisa concreta . E leitores por favor ao pesquisar sobre cães procure sempre sites e revistas de procedência , para que todas as suas duvidas sejam realmente esclarecidas e não que a opinião de alguem seja usada como esclarecimento .

    ResponderExcluir
  20. quem falou isso sobre fila brasileiro não sabe de nada....... só quer chamar atenção.. aliás acho q esse blog foi feito só p isso.. e não é legal........ tive fila desde criança .. minha irmã nasceu c uma fila adulta... e ela era uma excelente babá.. leiam sobre .. cães de guarda.. cães de neve.. cães de caça;;; cada espécie tem sua caratristica....... cães de guarda são excelente p crianças.. pois é.. esses cães grandes .. q assustam como fila, etc... se quiser saber mesmo sobre cães... procurem em um site especifico .. e não em qq blog.. q fale qq bobagem.. ..

    ResponderExcluir