Ao entrar no cinema para assistir a um filme de ação, você não espera encontrar diálogos profundos ou dignos de citação em obras sobre a filosofia da vida. A ideia é desligar algumas partes do cérebro e curtir os efeitos impostos pelo gênero. O mesmo acontece com alguns aplicativos para as redes sociais. Se você analisar esses programas e pensar nas vantagens que eles trazem para o cotidiano, provavelmente vai trocá-los pela leitura de uma obra de Dostoiévski. O Orkut, por exemplo, está cheio dessas opções estranhamente populares, cujo sucesso pode ser resumido da seguinte maneira: diversão pura!
Em tese, o objetivo desse aplicativo, com mais de 2 milhões de usuários, é mostrar o que as pessoas de fato pensam sobre as outras. É possível enviar mensagens anônimas soltando o verbo a respeito de amigos – e, é claro, desafetos. Ótimo para quem gosta de sofrer com as verdades da vida.
“Vou, não vou!”
São mais de 4 milhões de pessoas julgando as imagens de homens e mulheres que têm a coragem de publicar suas fotos no aplicativo. Se a imagem agradar, provavelmente ganha um “Vou” – uma maneira sintética de dizer que o fotografado em questão é ou não interessante, sexualmente falando. Caso contrário, a imagem ganha um “Não vou”, que pode resultar em sérios problemas psicológicos para o dono da foto.
“Biscoito do Azar”
Simplesmente o cúmulo do pessimismo. Segundo os desenvolvedores, as mensagens exibidas pelos aplicativo apontam “o que você realmente vai encarar no futuro”. Ou em outras palavras: “Sorria, amanhã pode ser pior”.
“Treine seu namorado”
Puro preconceito contra os pobres namorados. Nesse jogo, as mulheres são incentivadas a tratar cruelmente os seus interesses amorosos colocando-os, literalmente, na coleira. Punir alguém por causa de uma olhadinha para outra garota? O cúmulo da maldade.
“Se mate em cinco minutos”
O nome do aplicativo já diz tudo. Nele, você deve encontrar um jeito de acabar com a própria vida antes do casamento – o que pode ser considerado como uma redundância por algumas pessoas. Basta encontrar as armadilhas espalhadas pela sala. Extremamente mórbido (dependendo da noiva).
Para encontrar os aplicativos
A curiosidade foi mais forte? Na tela principal do seu perfil, na lateral inferior direita, existe a caixa de aplicativos. Clique em “Gerenciar” e faça a busca pelos nomes citados. Você pode encontrar algumas pérolas interessantes. Se quiser, pode citá-las na área comentários do blog.
Mais hilário ainda é ver como as pessoas REALMENTE se viciam nos aplicativos. Por exemplo, a Mini Fazenda/Colheita Feliz mudou a vida de muita gente. Agora eles esquecem até de comer só para colher seus morangos no maldito jogo.
ResponderExcluirÉ interessante ver como os usuários agem diante dos jogos. Se viciam mesmo. Eu, particularmente, não vejo a graça nessas coisas. Mini Fazenda então, esperar chegar até o outro dia pra ver a porra da planta crescer. Pra depois colher. Pra depois vender. E depois começar tudo de novo.
Não tenho saco pra isso.
Gostei do blog ;D